No dia 09 de novembro a Secretaria de Saúde realizou a capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e fez a entrega dos tablets que irá facilitar os trabalhos das equipes da saúde.
Para acompanhar os trabalhos, a equipe administrativa também recebeu capacitação sobre como operar o sistema. Foram entregues 13 tablets que irão proporcionar mais agilidade e eficiência nos relatórios, já que os dados coletados em visitas serão repassados simultâneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.
Ainda, dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, visto que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.