Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS
Serviço de Proteção Social Básica, Local público onde são oferecidos os serviços da assistência social, para garantir os direitos sociais das famílias ou indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social. Também são realizados grupos de serviços de convivência para as mulheres, gestantes, crianças de 0 a 6 anos, homens, idosos e famílias.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS- LUZ E ARTE
Um conjunto de serviços realizados em grupo de crianças e adolescentes de acordo com a idade é desenvolvido, atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, entre outras com o objetivo de promover a socialização, integração e o fortalecimento familiares e comunitários.
CENTRO ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS
Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade e o seu papel frente ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) se expressa, de modo igual, a sua função na rede de atendimento, que é o de constituir-se em lugar de referência, nos territórios , no oferecimento de trabalho social especializado às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, violências ou por violação de direitos, em conformidade com as demandas que assim emergem.
CASA LAR ARDOVILIO ROSA DOS SANTOS
Instituição de acolhimento para crianças e adolescentes até os 18 anos, que tiveram os vínculos rompidos ou vitimas de violência com atendimento integral.
CONSELHO TUTELAR
É um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
CONSELHEIRAS
CONSELHOS MUNICIPAIS: