Arrastão da Dengue
O Arrastão tem sua devida importância pelo fato de coletar materiais acumulados nas ruas e terrenos baldios, evitando a proliferação do mosquito da dengue.
Iniciou-se a partir do dia 22 e se estendeu ao dia 24, o arrastão contou com a ajuda de vários voluntários, entre eles: o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Equipe do departamento de esportes, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental). Onde foi utilizado o maquinário e equipe da Secretaria de Obras e teve apoio da Empresa Copel, na Vila Residencial, Usina Gov. Ney Braga, no qual apenas na Vila C (Jardim América) foram retirados cerca de 20 caminhões de entulho e uma boa parte de material reciclado comum e pneus.
Para que o arrastão acontecesse foi utilizado maquina e caminhão coletor, os quais passaram durante os dias coletando os entulhos. Os munícipes proprietários de terrenos baldios e população em geral foram orientados a realizar a limpeza dos seus terrenos e colocar os entulhos na parte de fora para que o caminhão e maquina pudessem realizar a coleta, pois caso isso não acontecesse seriam notificados e poderiam sofrer punições, sendo multas.
A partir das próximas semanas, os serviços do arrastão serão novamente realizados, nas localidades que não foi passado, pedimos a colaboração da população para realizar separação correta do lixo e tomar todos os cuidados.
EDIÇÃO
Mateus Ribas
Assessoria de Imprensa