OUTUBRO ROSA

 

Publicado em: 01/11/2023 16:24

Whatsapp

 

Na tarde de ontem (30/10), foi realizada um evento alusivo ao Outubro Rosa com palestra da Dra. Eva Cristina. O evento, realizado em parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, o evento tinha como objetivo discutir a importância da prevenção e conscientização do câncer de mama.

O evento contou com a participação do Prefeito Vitorio Antunes de Paula, da Vereadora e Procuradora da Mulher Raquel de Oliveira, das Secretarias de Assistência Social Cirene Antunes da Rosa e de Educação, Esporte e Cultura Daniele Caldas, bem como dos técnicos da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Ressaltamos a importância e a necessidade de combater o estigma associado ao câncer de mama, encorajando as mulheres a buscarem ajuda médica sem medo ou vergonha.

O Outubro Rosa é um movimento global que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, além de promover a solidariedade e o apoio às mulheres que enfrentam essa doença. O evento teve como objetivo educar a comunidade sobre a relevância do autoexame, mamografia e acompanhamento médico regular na luta contra o câncer de mama.