SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO ENCERRA COM APRESENTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

 

Publicado em: 15/04/2024 15:02

Whatsapp

 

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO ENCERRA COM APRESENTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Na última segunda-feira (08/04), uma significativa apresentação na Câmara de Vereadores marcou o encerramento das atividades da semana de conscientização do autismo. Iniciada em 02 de abril, data mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a semana foi marcada por uma série de ações coordenadas por um grupo de alunos e profissionais em várias instituições locais.

O objetivo principal das atividades foi não só disseminar o conhecimento sobre o autismo, mas também incentivar a comunidade a participar ativamente da inclusão e a reconhecer que todos merecem respeito. Desde o seu início, o grupo percorreu diversas instituições, compartilhando informações essenciais e promovendo uma reflexão sobre a importância da inclusão.

Destaca-se também o papel fundamental das instituições municipais de ensino, que desenvolveram atividades relacionadas ao tema, contribuindo para uma maior conscientização e sensibilização da comunidade escolar.

A Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Caldas, enfatizou a importância do trabalho conjunto realizado durante a semana do autismo. "Foi uma maneira muito bonita de demonstrar que todos estamos envolvidos com o tema TEA, assim como com outras síndromes, transtornos e deficiências que merecem atenção especial no processo de ensino e aprendizagem. Nossa intenção foi trabalhar a conscientização de que as pessoas autistas merecem respeito e estar inseridas em todos os espaços", declarou.

O encerramento das atividades da semana de conscientização do autismo na Câmara Municipal não apenas marcou o término de uma série de ações significativas, mas também ressaltou a importância contínua da conscientização e da inclusão em nossa comunidade. Através do trabalho conjunto de profissionais, familiares e toda a comunidade, é possível construir um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.


Imagens