PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO BRIGADISTAS.

 

Publicado em: 29/09/2023 16:15

Whatsapp

 

Professores da Rede Municipal de Ensino, por meio SEED, em parceria com o Corpo de Bombeiros, participam durante o mês de agosto e setembro um curso de formação de brigadistas. O objetivo do curso foi capacitar professores da rede estadual e municipal de ensino para atuarem em emergências, como princípios de incêndio, e prestarem os primeiros socorros em situações que possam ocorrer no dia a dia das unidades educacionais.

A formação teve carga horária total de 70 horas e contou com a participação de 7 professores, da rede municipal. Durante o curso, os participantes estão recebendo treinamento teórico e prático, aprendendo técnicas de prevenção e combate a incêndios, além de noções básicas de primeiros socorros.

Daniele Cristina Caldas, Secretária de Educação, Esporte e Cultura, destacou a importância da parceria entre o SEED, SMEEC e o Corpo de Bombeiros para viabilizar essa importante capacitação. "A intenção do curso é preparar os brigadistas para resolver pequenos incidentes ou prestar assistência até a chegada de socorro especializado", ressaltou Daniele.