MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU IMPLEMENTA PROGRAMA DE COMPRAS PÚBLICAS EM PARCERIA COM O SEBRAE PARA VALORIZAÇÃO DO COMÉ

 

Publicado em: 16/10/2023 15:12

Whatsapp

 

A Administração Municipal em parceria com o SEBRAE promoveu no dia de ontem (05/10), na Câmara Municipal no período da tarde, a capacitação dos servidores públicos e no período da noite, um workshop para os empreendedores locais.

Com o objetivo de fortalecer a economia local, estimular o desenvolvimento do comércio da região e promover a valorização dos empreendedores locais, o município de Reserva do Iguaçu anunciou a implementação do Programa de Compras Públicas em parceria com o SEBRAE.

A iniciativa tem como foco central a aquisição de bens e serviços de empresas sediadas no próprio município, incentivando a produção local e contribuindo para a geração de empregos e o crescimento sustentável da economia.A parceria com o SEBRAE traz expertise e apoio técnico para o sucesso do programa, garantindo que as políticas de compras públicas sejam efetivas.

O Programa de Compras Públicas é uma estratégia como forma de promover o desenvolvimento econômico local. Ao priorizar fornecedores locais, o município estimula a circulação de recursos na própria comunidade, beneficiando diretamente os pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas.

O Prefeito Vitório Antunes de Paula, destaca a importância do programa para o município: "Estamos empenhados em fortalecer nossa economia local e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente. Com o apoio do SEBRAE, estamos capacitando nossos gestores e servidores para implementar esse programa de compras públicas de forma transparente e responsável".

O SEBRAE, por sua vez, tem colaborado com a capacitação dos gestores públicos, promovendo cursos e workshops sobre compras públicas, sustentabilidade, e orientando sobre as melhores práticas para aquisição de produtos e serviços locais.

O Programa de Compras Públicas de Reserva do Iguaçu visa não apenas fortalecer a economia local, mas também criar um ambiente de negócios mais favorável para empreendedores locais, gerando renda e promovendo a competitividade das empresas da região.

#NossaVidaAconteceAqui


Imagens