SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D DO NOVEMBRO AZUL E VERMELHO

 

Publicado em: 06/12/2023 16:28

Whatsapp

 

Na última sexta-feira (17/12), a Secretaria de Saúde promoveu o "Dia D do Novembro Azul e Vermelho", uma iniciativa voltada para conscientização e cuidados com a saúde do homem e saúde bucal. A ação, que contou com a parceria de estudantes universitários da Uniguairacá, reuniu aproximadamente 80 pessoas, entre eles o Prefeito Vitorio Antunes de Paula, em uma jornada de prevenção e promoção da saúde.

Dentre as atividades oferecidas, destacaram-se as rodas de conversa conduzidas pela Dra. Ariadne, abordando temas fundamentais relacionados à saúde masculina. Os participantes foram incentivados a compartilhar experiências e tirar dúvidas, promovendo um ambiente acolhedor e informativo.

Além da conversa, os participantes puderam realizar avaliação pulmonar, a medição do Índice de Massa Corporal (IMC), a aferição de sinais vitais, testes rápidos para diabetes (HGT), sífilis, HIV e também atualização da vacinação, fortalecendo a imunização da comunidade.

A parceria entre a Secretaria de Saúde e os universitários da Uniguairacá desempenhou um papel crucial no sucesso do evento, reunindo conhecimento técnico e entusiasmo acadêmico para proporcionar uma abordagem abrangente e educativa aos participantes.

Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente a equipe da Secretaria de Saúde e a nossa população, que participou ativamente do evento.


Imagens