DEPARTAMENTO DE CULTURA REALIZA A SESSÃO DE CHAMADA PÚBLICA DA LEI PAULO GUSTAVO E A ASSINATURA DO TERMO DE EXECUÇÃO CUL

 

Publicado em: 22/12/2023 14:30

Whatsapp

 

Na tarde desta quinta-feira (21/12), foi realizada a Sessão de Chamada Pública da Lei Paulo Gustavo e a assinatura do Termo de Execução Cultural, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento artístico e cultural do nosso Município.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada recentemente, representa um marco na promoção da cultura e no estímulo à produção artística local. A chamada pública foi realizada com a intenção de selecionar projetos que serão beneficiados por meio dessa legislação, impulsionando a diversidade cultural e fomentando a economia criativa.

Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram presentes, destacando a relevância do engajamento da comunidade na construção de uma agenda cultural mais inclusiva e abrangente. Artistas locais, gestores culturais, e membros da sociedade civil participaram ativamente.

O Departamento de Cultura, que desempenha um papel fundamental na condução e execução de políticas culturais no município, teve participação ativa na organização e realização da Sessão de Chamada Pública. Seu apoio reforça o compromisso da administração municipal em criar condições favoráveis para o desenvolvimento e fortalecimento do setor cultural.

Durante a sessão, o Termo de Execução Cultural foi assinado, formalizando o compromisso entre os contemplados e a Administração Municipal. Este documento estabelece as diretrizes para a execução dos projetos selecionados, garantindo transparência, responsabilidade e eficácia na aplicação dos recursos destinados à promoção cultural.